Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
157 Mensagens - 19%
97 Mensagens - 12%
91 Mensagens - 11%
91 Mensagens - 11%
79 Mensagens - 10%
74 Mensagens - 9%
68 Mensagens - 8%
61 Mensagens - 7%
57 Mensagens - 7%
49 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
10 Mensagens - 48%
3 Mensagens - 14%
2 Mensagens - 10%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%
1 Mensagem - 5%

Compartilhe
Ir em baixo
Lobo solitário
Conquistas :
Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 URmWJ2d
Membro desde : 14/10/2011
Postagens : 3041
Reputação : 23
Membro Rank SS+
Membro Rank SS+
Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnsanimes.com/profile?mode=editprofi

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Empty Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2

em 8/7/2012, 12:03
Hj continuo com as fotografias marcantes de nossa humanidade, na primeira vimos o Hubble Ultra Deep Field Uma verdadeira demonstração de como somos pequenos, hj mostrarei fatos marcantes ao serão 11 fotos que significaram a imortalização daquela hora, daquele momento.

Vamos lá.



Levantando a bandeira em Iwo Jima

E meia controversa, mas eu achei épica!

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Iwojima_web2

Olhe esta imagem, é uma imagem de vitória americana na Segunda Guerra Mundial. Não se pode dizer que ela não faça você querer lutar um pouquinho numa guerra. O hasteamento da bandeira em Iwo Jima marca o fim de uma dura batalha no teatro do Pacífico. Eles transformaram em uma estátua de herois: pura propaganda.

Se você já leu sobre esta famosa foto, provavelmente viu todo tipo de acusações sobre sua encenação gloriosa. Isso não é necessariamente verdade. Mas são grosseiramente enganosas, e a história por trás é absolutamente ridícula.

Quando os marines tomaram o ponto mais alto da ilha (Monte Suribachi) fizeram levantar uma bandeira, e esta foto foi tirada:

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 First_Iwo_Jima_Flag_Raising_SZ

Note que a bandeira aparece muito pequena, e o olhar do soldado é de certa forma um pouco triste. Mesmo assim, quando o Secretário da Marinha chegou à zona de guerra, ele estava tão abalado ao ver a imagem e decidiu que queria uma cópia da mesma. Mas não a foto acima. Quer dizer, uma bandeira "verdadeira", porém, havia apenas uma única. Ele queria uma batalha valorizada. Ele queria uma lembrança da batalha que ele não estivesse dentro de fato.

O Secretário consegiu substituir aquela foto, mostrando uma grande bandeira com o tamanho de um homem.

O levantamento da bandeira que vemos na foto icônica, mas tem um pouco de outra bandeira, ou seja, o secretário roubou a verdadeira bandeira. E nunca se menciona que a bandeira não estava marcando a vitória, ou como a batalha não havia terminado, ou que metade dos homens nesta imagem (Franklin Sousley, Michael Strank e Harlon Block) estavam mortos antes da Batalha de Iwo Jima ter sido vencida, e como por Rene Gagnon, teve de lutar contra a guerra mais longa por ser "o cara" na imagem que mostra apenas um pouco de sua perna.

(Enfim, ela e muito foda na minha opnião.)

Fonte: http://salazero.blogspot.com.br/2011/12/levantando-bandeira-em-iwo-jima.html



O vôo inaugural da história da aviação – outubro de 1906.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 B906_4566348862_83b7332fd6

No primeiro vôo testemunhado publicamente de um artefato mais pesado que o ar, Santos Dumont percorreu a bagatela de 60 metros em 7 segundos de vôo, realizado no campo de Bagatelle na França.

Os americanos irmãos Wright, supostamente realizaram primeiramente a proeza, em 1903, de fazer voar o primeiro avião da história, pena que a única prova documental seja uma mensagem telegráfica.


A Explosão Atômica – agosto de 1945.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 4566347920_25466e8e08_o_thumb

A humanidade descobre, estarrecida, que a engenhosidade da sua burrice é poderosa suficientemente para desintegrar centenas de milhares de pessoas instantaneamente.

aqui está a desgraça que fez isso.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 11491

O poder de "Little Boy"

Little Boy foi a primeira bomba atômica a ser lançada sobre um alvo humano

Em 06 de agosto de 1945, Hiroshima e o Mundo conheciam o poder da bomba atômica

Em 30 de abril de 1945, em meio à tomada de Berlim pelas tropas soviéticas, Adolf Hitler cometia suicídio, e o almirante Doenitz formava novo governo, pedindo o fim das hostilidades. A capital alemã é ocupada em 2 de maio. Alguns dias depois, no dia 7, a Alemanha rendia-se incondicionalmente, em Reims.

A Segunda Guerra estava praticamente terminada. Os conflitos restantes aconteciam no Pacífico. E foi no Japão, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, que a humanidade conheceu a mais terrível criação da tecnologia. Em 06 de agosto de 1945, era lançada a primeira bomba atômica em alvo humano.


” O Beijo” – 14 de agosto de 1945.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 33f2_4566349486_98086b5061_o

Times Square, Nova Iorque – a imagem do marinheiro que, ao retornar ávido da 2ª Guerra Mundial, se joga sobre a primeira enfermeira gostosa que vê pela frente e tasca-lhe um beijo, se revestiu de um profundo significado: marcava moralmente o fim do confronto bélico mais pavoroso da história da humanidade.

Ainda bem que o fotógrafo Alfred Eisenstaedt da Life estava a postos naquele memorável dia para captar a imagem que lavou as feridas sangrentas deixadas na alma humana.


Che Guevara – março de 1960.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Che%252520guevara

A imagem do mais famoso guerrilheiro de todos os tempos foi guindada ao maior ícone gráfico do mundo no século XX, reconhecível em qualquer canto do planeta.

Não importa,mas aqui algumas frase de Che.


- "O verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor."

- "Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

- "A reforma agrária radical é a única forma de dar a terra ao camponês."

- "A revolução acontence através do homem, mas o homem tem de forjar, dia a dia, o seu espírito revolucionário."

- "A argila principal de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar o futuro."




Assassinato de John F. Kennedy – novembro de 1964.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Bfc5_4566348726_cc6cb7f952_o

A morte do presidente dos EUA mais influente de todos os tempos foi o divisor de águas entre o poder absoluto das nações e a globalização que se avizinhava no horizonte.

Cheia de controvérsias, cheia de controvérsias...



Pouso na Lua – julho de 1969.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 3014_4566349346_7facd21e63

Esta sim, fantástica, mesmo com está de o homem nunca foi a lua, tanto as fotos como as frases foram marcantes.

Quando Neil Armstrong deu o pequeno passo para um homem na lua e um gigantesco passo para a humanidade, essa imagem resgitrou o maior feito tecno-científico da civilização humana.



Guerra do Vietnã – junho de 1972.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 4566348354_0a91584faa_o_thumb

O bombardeio americano sobre a pequena aldeia de Trang Bang, com bombas de napalm, suscitou a foto que se tornou o símbolo da guerra suja do Vietnã, pois revelou de maneira nua e crua o massacre de crianças e civis inocentes.


Um homem solitário enfrenta os tanques na praça da Paz Celestial – junho de 1989.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 76b7_4565718941_514c2e3b45

Um estudante desconhecido se interpõe na frente de uma coluna de tanques que avançava contra a revolta popular ocorrida na praça mais famosa da China. Até hoje esta imagem está banida dentro da República Popular da China e todos os acontecimentos referentes ao fatídico dia 5 de junho de 1989.



Fome na África – 1993.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 02

A fome sistêmica na África ganhou um símbolo à altura deste flagelo que assola uma grande parte da humanidade: uma menina sudanesa prestes a morrer de inanição é vigiada pela figura negra e expectante do abutre, que aguarda o momento oportuno para dar o bote fatal. Note que ela estava se arrastando para um centro de distribuição de alimentos mantido pela ONU distante acerca de um quilômetro. Será que conseguiu chegar? Isto, a história jamais respondeu.



Atentados de 11 de Setembro – 2001.

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Fed6_4565719083_1f1ae3bc1c

A queda das torres gêmeas do World Trade Center, paralelamente às imagens de heroísmo e sacrifício retratando o grande esforço americano para lidar com a tragédia, deixou o legado das fotos patéticas de figuras silenciosas se jogando no nada.

Uma menção mais que honrosa, agora para o bônus, ele merece e muito.


Protesto silencioso – 1963

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Protesto-silencioso-monge-budista2

Thich Quang Duc nascido em 1897 e originalmente batizado de Lâm Van Tuc, era mais conhecido como monge Mahayana. Ele ateou fogo ao próprio corpo em um processo de auto imolação em 11 de junho de 1963, em Saigon – Vietnã do Sul, contra a política de perseguição religiosa promovida pelo governo de Ngo Dinh Diem. Enquanto seu corpo ardia sob as chamas, ele manteve-se completamente imóvel, não gritou e nem emitiu qualquer ruído.


Fonte: http://minilua.com/10-fotos-importante-marcantes-historia/


Enfim, existem outras importantes, irei trata-las no próximo tópicos,mas estas, mesmo algumas tendo teorias da conspiração em volta, realmente marcaram época.

___

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Gallery_425404_1212_74646

 “I'm the one who knocks”
Heisenberg

Vejam a Segunda parte da minha Fic:

As Crônicas de Sayitama


Os Heróis de Sayitama

Cap LIX: [ Lançado  - Himitsu no isha]

Comentários sobre a Fic Aqui

Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 10gzl28Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Xnp7Os Momentos mais importantes da Humanidade - Fotografias Marcantes.2 Kvcm

Ganhei na minha área favorita  :ownx:
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum