Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptySasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Antes de tudo, para essa explicação fazer sentido, preciso explicar o que é Sasori e o que é Genjutsu. O genjutsu (Técnica de Ilusão) manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões; os genjutsus precisam atacar por pelo menos um dos sentidos para surtir efeito, sendo os mais poderosos os que atuam pela visão, onde se deve olhar para os olhos do inimigo. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente, torturá-lo e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga. Genjutsus podem ser basicamente um meio de torturar os adversários, deixando-os extremamente abalados. Tendo explicado isso, vamos ao Sasori

A única parte viva do Sasori é o seu núcleo, que é onde ele controla o chakra. O mesmo cilindro não possui olhos, ouvidos, boca(se você deixá-lo sem corpo ele não vai começar a falar). Quando o mesmo utiliza uma marionete, ele a controla usando o seu chakra emitido a partir do cilindro. Sasori consegue ver e ouvir a partir da sua percepção sensorial que o mesmo utiliza (vide a parte em que ele se defende das kunais da Chiyo sem ver, como defender algo que você não vê?) e o controle que o mesmo exerce a partir da marionete (visto que a mesma possui os olhos, boca, logo pode falar através dela).

Agora vamos a uma rápida explicação da dor. A dor é mais que uma resposta resultante da integração central de impulsos dos nervos periféricos, ativados por estímulos locais. Nociceptor é um receptor sensorial que envia sinal que causa a percepção da dor em resposta a um estímulo que possui potencial de dano. Ele é um neurônio, que trabalha no sistema nervoso

Sasori é incapaz de sentir dor, seja ao receber um ataque no corpo da marionete, ou ao receber um ataque direto no cilindro (visto que aquele é o local onde Sasori é humano). Mas aí que vem a pergunta, se o cilindro é Sasori, como o mesmo não sente dor ao ter o seu suposto sistema nervoso perfurado e ainda conseguir manter uma conversa? A resposta para isso é simples, se o mesmo não consegue sentir dor, que é estimulada pelo sistema nervoso, o possível é concluir que o mesmo não NECESSITA(já que o mesmo possui a marionete para se mover) e não POSSUI tal sistema(já que o mesmo não sente dor), então como ele ouve, vê? Já respondi isso acima, a partir da sua percepção sensorial em conjunto com o controle exercido pela marionete. Sem o sistema nervoso não se é possível codificar os impulsos nervosos para escutar.

Agora que vem a defesa contra o Genjutsu. Como o DB claramente diz: ‘’Quem ouve este som’’, ‘’O meio de transmissão é baseado no som’’, então o oponente precisa ouvir essa canção para ser pego no genjutsu, mas o Sasori, ou melhor o cilindro não possui o sistema auricular, então como ele vai ouvir?Não tem como ser pego no Genjutsu.

Seguindo a lógica do Genjutsu, a marionete que possui os ouvidos seria pego no Genjutsu, mas do que adiantaria utilizar isso em um ‘’peso morto’’? ‘’Ah mas Sasori e seu cilindro tão lá...’’ O mesmo tem a capacidade de controlar o seu cilindro e de ‘’mandá-lo para outra marionete’’ inutilizando sua estratégia. Além de que, como Jiraya diz no mangá 259 na página 11 tudo sobre como sair de Genjutsu e quando vc é pego por ele,Sasori tem 4 em Genjutsu, 5 em Stamina, que também a habilidade de usar o chakra de maneira geral, Capacidade de fazê-lo fluir mais ou menos, e 5 em inteligência, sem dizer que para o controler de marionetes deve-se ter um ótimo e perfeito dominio em controle de chakra.

Na minha teoria está mais que na cara que Sasori é imune a Genjutsus.
Bem é isso, comentem a vontade galera valeuuuuuuuuuuuuuuu....

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Mano Tu fez uma obra de arte, Deidara ficaria com mais inveja de voce do que ele fico do Itachi

Pra mim Sasori realmente é imune a Genjutsu, mas voce explico de uma forma pra la de magnifica

Parabens cara c falo bunito e coerente d+

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Concordo, suas informações se encaixaram perfeitamente.

nada mais, nada menos, do que "ciência aplicada na obra naruto".

Da mesma forma, eu coloquei um tempo atrás, que a samehada pode auxiliar kisame nas questões veneno e genjutsu.

eu concordo contigo: um ser que não pode sentir dor, por não possuir sistema que o faça senti-lo, não pode ser afetado indiretamente por algo que o atinja, como no caso de genjutsus...

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Eu que Tinha Minhas Duvidas , Agora Você me Conveceu.

Suas Informações são Ótimas.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Realmente Sasori é imune a genjutsus.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Vendo por esse lado sim @_@.

Cara demorei 5 mins pra ler tudo aushausha

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Valeuuu pelos elogios galera,meu personagem favorito do anime Naruto é o Sasori por isso fiquei um tempão analisando essa teoria e queria q vcs verificassem e se a galera concordava comigo. :blz:

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Perfecto.
A explicação ficou sensacional.
Quem achava que Sasori era afetado por genjutsu (alguém?), ao ler isso será convencido do contrário.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Garcia escreveu:
Perfecto.
A explicação ficou sensacional.
Quem achava que Sasori era afetado por genjutsu (alguém?), ao ler isso será convencido do contrário.


Pior que eu tbmm acho isso,minha explicaão ficu realmente boa.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
muito bem explicado, realmente tirou muitas duvidas, enfim o Sasori, realmente não e afetado por Genjutsus.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Nossa Infinity depois desse post q vc postou fiquei de cara eu pelo menos achava q Sasori não era imune a Genjutsu mas o que vc explicou fez todo sentido Sasori ganhou um ponto comigo por ser imune a genjutsus e como o Garcia disse quem achava ou acha diferente depois de ver esse post desse membro do fórum muda de ideia na hora eu pelo menos mudei.

isso foi muito bem explicado com muito sentido teoria sobre o Sasori foi 10.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
sen504 escreveu:
Mano Tu fez uma obra de arte, Deidara ficaria com mais inveja de voce do que ele fico do Itachi

Pra mim Sasori realmente é imune a Genjutsu, mas voce explico de uma forma pra la de magnifica

Parabens cara c falo bunito e coerente d+

Disse tudo manow!! ParabÊns véio!! 'yy

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
A teoria ficou perfeita mesmo.

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
a explicação ta boa mesmo, mais tipo eu não tinha duvidas que ele era imune a Genjutsus...

description - Sasori completamente imune a Genjutsus ? EmptyRe: Sasori completamente imune a Genjutsus ?

more_horiz
Nossa cara,humilhou, nunca pensei nada relacionado a sasori nem genjutsus
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos