Porque Diabos Uma Área de Estudos em um Fórum de Anime?


O pessoal da equipe achou que seria legal criar a área por um motivo muito comum entre muitos usuários daqui. Muitos estão em época de vestibular e então precisam ficar estudando e nem sempre tem tempo pra ficar por aqui. Então, porque não unir o útil ao agradável? Resolvemos criar essa área especialmente para o pessoal que precisa de ajuda em algumas matérias ou está estudando para o vestibular. Como a média da idade aqui é de 15 anos, a maioria já deve estar no ensino médio (e se não estiver, conhecimento nunca é demais), se preparando para algum dia entrar em uma universidade. Isto vai ser útil pára nos ajudarmos, já que todos aprendem, e talvez, até mesmo movimentar ainda mais o pessoal. Fora o fato que vai ser bom para o pessoal deixar de ser totalmente preguiçoso e ignorante sausahusahusasa.


E Como Vai Funcionar Essa Treta Ae?


Quem se interessar, pode postar algo que entenda na respectiva área. Por exemplo: eu crio um tópico sobre As Leis de Newton na área de Física, explicando detalhadamente a matéria. Assim aqueles que tiverem interessados, poderão estudar sobre a matéria. Caso a pessoa tenha dúvida em relação a algo, já existe uma área pra isso. O indivíduo fica livre pra criar um tópico na Parte de Dúvidas, e qualquer um poderá ajudar, coletando respostas na internet ou explicando da maneira que sabe. Quando a dúvida for tirada, o tópico será bloqueado, mas permanecerá no mesmo lugar para que futuramente, caso uma outra pessoa tenha a mesma dúvida, já tenha a resposta.

Pra Que Serve o "Outras Matérias?"


Como o nome já diz, para abordar assuntos sobre outras matérias que não são ensinadas em todas as escolas e não costumam cair em Vestibular. Por exemplo, matérias como (citarei as que eu sei) "Eletricidade - Corrente Contínua (A qual você já aprende uma pequena parte em Física) e Corrente Alternada, Mecânica, Medidas Elétricas, Instalações, etc...
Mesmo que você não vá utilizar na sua vida profissional, pode ser bem legal aprender sobre outras coisas. Vai que você não acaba mudando de opinião sobre a carreira que deseja seguir

E Quais As Regras?


  • A postagem dos artigos deve ser padronizada: Tamanho da fonte 12(salvo para fórmulas e títulos) em Times ou Arial, Justificado.

  • Sempre colocar no final de cada artigo a origem do conteúdo, inclusive a origem das imagens.

  • As perguntas devem ser feitas de maneira clara e bem explicadas. Não serão permitidas perguntas no tópico de explicação, as mesmas devem ser feitas na área de Dúvidas.

  • As respostas dadas devem ter nexo e condizer com a pergunta.

  • Pode ser dado mais de uma resposta para a mesma pergunta.

  • Cada pergunta, depois de respondida, será transformada em um artigo e fixada na área correspondente.

  • Procure sempre pôr uma tag com a área respectiva da matéria, para facilitar na busca. Ex: Química orgânica/inorgânica, cinemática, eletromagnetismo, etc

  • Pesquise antes de dar qualquer resposta que não saiba, para não haver problemas do outro aprender errado.



Já Me Explicaram Mais de Mil Vezes e Não Entendi. E Agora?


Agora você faz uma franja, bote roupas coloridas e faça músicas toscas; vire cantor de funk/axé; vira político; vira mendigo pra tentar ser alguém na vida dessa forma vai pra escola e pede ajuda ao seu professor (:


Fiquem a vontade pra postar.