Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Manga do Minato Flopou?

+16
Ryuuzaakii
FrutosDoMar
Joe
L⍱scivi⍱
Big Head
monolisos
Igorluiz589626
ShinobinoKami
Sertão
Ben Ikneg
Itax
Comando Omega
Gaius
Deusa Hinata
Adon Dias
Ranieno_THEPK
20 participantes

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Big Head escreveu:
Flop é o caralho.
o O filme japonês "The Last: Naruto the Movie" arrecadou mais de 1,75 bilhão de ienes (14,76 milhões) de bilheteria em menos de um mês após seu lançamento.

O décimo filme de Naruto foi lançado em 266 cinemas em 6 de dezembro de 2014 e ultrapassou os recordes dos filmes de Hollywood "Interestelar" e "Garota Exemplar" no final do ano. Enquanto o filme de Christopher Nolan recebeu US$ 1,2 bilhão, o de David Fincher arrecadou US$ 900 milhões.

https://www.ibtimes.co.in/last-naruto-movie-crosses-1-75-billion-japan-box-office-620139

Agora um filme que lucra pra caralho, faz 20 bilhões de yenes é flop, tudo pq um cara aleatório da internet esta dizendo.
  :horak:
Só pode ser piada.

Não, o outro cara comparou as vendas da novel da Sakura com o mangá de Boruto, pq eu não posso comparar a novel com um filme em dvd?
Não tem sentido comprar a novel do The last, sendo que ela foi distribuida de graça nos cinemas, e possuiu a versão animada para assistir, é lógico que venderia pouco. 
O The last se destacou nas vendas na sua categoria de mídia, enquanto a Sakura Hiden não.

Dezenas = 3?
Algum deles com 45 milhões?
E por qual motivo eu deveria desconsiderar vídeos de rap, sendo que você usa amv? Kkkkk caralho o cara é um hipócrita desonesto intelectual do caralho kkkk, é tudo música + cenas do anime meu amigo kkkkk.

Tô cagando e andando pra pesquisa, você acha que eu votei? Já os fanboyola da Sakura fizeram mutirão e usaram bots, patéticos kkkkkk.
Os caras acham que todo mundo que gosta de Naruto são Fanáticos do Twitter igual eles kkkkk.



Para de mentir. The Last fez apenas
Box office ¥2.0 billion (US$19.84 million)
19 MILHÕES o que é um Flop comparado a Boruto The Movie que fez 40 Milhões
Filmes de Dragon Ball, One Piece e Bleach fazem facilmente 80, 90 e 100 Milhões.
The Last ter superado alguns filmes em cartazes no mês da sua estreia não quer dizer nada. The Last ainda foi lançando melhor PERIODO POSSIVEL no fim de Naruto.
Todo mundo estava ansioso para ver o suposto filme que seria o 699.5. Inclusive The Last foi o filme que mais gerou reclamações de propaganda enganosa no traillers.

The Last no maximo superou os filmes anteriores de Naruto. O que não é grandes coisas, visto que todos os filmes eram apenas Fillers em formato de filmes, sem nenhuma importancia para a historia do Manga. Quando chegou o primeiro filme com importancia e roteiro do Kishimoto: Boruto The Movie.
Duplicou as bilheteria do The Last. Seu choro aleatório não muda nada. Tanto que até hoje eles não lançaram outro filme com a Hinata no papel principal, não vale a pena...



Você esta usando AMV de rap e eu que sou o desonesto intelectual?
KK
Se AMV de rap esta valendo, então absolutamente qualquer conteúdo do Youtube e AMV relacionado a personagem também. E de qualquer maneira a luta da Sakura com o Sasori supera o video mais visto do Tobirama que não envolva AMV e videos de Rap.

Tocou no X da questão.
Se os Fans do Tobirama não se importam nem em tirar 1 minuto no seu dia para votar no seu suposto personagem favorito.
Por que eles vão gastar dinheiro com spin off dele?

Não existe essa desculpa de bots. Estava no regulamento da pesquisa que todos os votos falsos seriam anulados.

Tobirama infelizmente não mostrou rentavel para spin offs e novels.
No maximo apenas os personagens principais e alguns do TOP 10 vão receber conteúdo futuramente.
Tobirama so pode ter espaço no manga principal ao com algum cameo em um Spin Off de um personagem mais importante e famoso.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
@Joe
Você não esta considerando o contexto, o rapaz aí criou o tópico dizendo que o mangá do Minato flopou por não estar no top 10, e ele foi lançado ontem kkkk.
Só estou usando a mesma métrica.

@Ranieno
Eu baixei o PDF com os filmes de 2015 com mais de 1 bilhão, o The last fez 20 bilhões, o Boruto 26, e DB 37.
http://www.eiren.org/toukei/img/eiren_kosyu/data_2015.pdf

Tobirama nunca foi testado em matérias extras, e mesmo que nunca seja, com o pouco tempo de tela que teve, ele é um dos 20 personagens mais populares. Imagina se tivesse o tempo de tela de outros aí...

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Kishimoto cagou e andou pro pesonagem.
Embora foi fideldigna a obra ja que o jiraya afurmou no arco pain que o naruto havia superado seu pai.
Se fosse diferente estaria contradizedo o jiraya !

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
@Big Head

Mas parece que Sasuke Retsuden conseguiu 1 milhão de views no primeiro dia no MangaPlus Japão, e 800 mil no MangaPlus EUA. D:
No entanto, acho que é necessário ver as vendas físicas da one-shot para considerar se flopou ou não. Mas a "repercussão" foi menor do que eu esperava sim.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Pelo que vi por aí, ele ficou em quarto lugar nas avaliações da revista física. Amanhã eu vejo melhor isso.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Big Head

Mas parece que Sasuke Retsuden conseguiu 1 milhão de views no primeiro dia no MangaPlus Japão, e 800 mil no MangaPlus EUA. D:
No entanto, acho que é necessário ver as vendas físicas da one-shot para considerar se flopou ou não. Mas a "repercussão" foi menor do que eu esperava sim.


Uma vergonha para o Kishimoto.
Retsuden foi escrito por outro autores e pegou uma quantidade gigantesca de views.

O OneShot do Minato que possui 55 paginas, o equivalente a Três capitulos da Retsuden e foi desenhado pelo proprio Kishimoto, depois de uma pesquisa mundial.
Não conseguiu nem metade das views em quase 5 dias que um Spin off que chegou sem grandes alardes conseguiu em 1 dia?

Isso apenas mostra que o Minato e a Kushina de fato não são mais populares que os personagens principais e nem atrai mais atenção que eles.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
5 dias depois. Manga do Minato conseguiu dobrar as Views mas não entrou no TOP 5 e passou longe do TOP 3 mangas mais lidos da MangaPlus ocidental.
Nenhuma informação das views orientais. Se tivesse sido grandes alguém teria postado.
Ninguém comentando mais nada.


Pelo menos na internet e em questão de engajamento  o manga flopou.  
Eu esperava pelo menos 1.000.000 no lado ocidental e oriental por ser um manga do Kishimoto para o personagem mais popular de todos.
Por uma oneShot de 55 paginas feita pelo Kishimoto. Resultado bem fraquinho.
Esperar as vendas se eles colocarem para vender.

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 HEREEEEE12356

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
vim do futuro fala que o manga do minato ta no top 4 mais visto ... sendo em primeiro Chainsaw , segundo One piece e terceiro Oshi No Ko ...

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
vim do futuro fala que o manga do minato ta no top 3 mais visto....atrás de One Piece e Chainsaw Man

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Yhwh_Pedro.Leo escreveu:
vim do futuro fala que o manga do minato ta no top 3 mais visto....atrás de One Piece e Chainsaw Man

Kkkkk.

Os cara tavam dizendo que flopou com 1 dia de lançamento.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Ah mas flopou kkkkk , ele só tá subindo e deve subir mais , por causa da volta de Boruto né que já está aí , o que faz ter mais procura

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
O mais engraçado são as desculpas que inventam pra sustentar a narrativa bullshit.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Ranieno_THEPK escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
O ranking da mangaplus não importa muita coisa em termos comerciais, eu diria que não importa nada considerando que mangá Boruto tem boas visualizações e péssimas vendas, o mangá do Sasuke fazia quase 1 milhão de visualizações e vendeu menos de 100 mil, mas ignorando isso, essa comparação está completamente incorreta.

O ranking conta a quantidade de visualizações mensais, o mangá do Minato estreou dia 16, o que significa que ele fez 200 mil visualizações em um dia, os outros mangá, considerando que não são estreias, estão contando visualizações durante 16 dias.  



Comando Omega escreveu:
Acho que temos algumas explicações pra isso:

1-os vazamentos do cap inteiro antes do lançamento (eu assumo responsabilidade nisso, mas já fiz minha parte colocando o link pro mangaplus)

2- temos que lembrar que teve outros spin offs de naruto, um deles (sasuke retsuden) pegou mais de 1milhão mas o outro (konoha shinden) passou batido, o one shot do minato ficou num meio termo de popularidade entre esses dois.

3-baseado nas vendas dos 2 spin offs:

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 FzmsL_AWcAMp5-_

da pra ver que a diferença entre ambos não é tão grande quanto o número de views no site aparenta. Com isso da pra concluir que se por acaso decidissem vender essa one shot do minato provavelmente estaria vendendo algo nessa faixa de 40-50k (ou não) e que os fãs de casal ninja não dão boa receita. (meme de boruto apenas pq eu não quero mudar a legenda)

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 Fr-8iBnWAAQRNaZ?format=jpg&name=large

seja como for, só as vendas físicas dirão se foi flop ou não.



MangaPlus é o Ranking internacional. E quando comparamos com o Ranking internacional de vendas.

A Novel é o unico conteúdo inédito no Ranking de Vendas juntamente com os velhos conhecidos como Itachi, Kakashi e volumes importantes de Naruto como os primeiros e e o último volume.

Não tendo um único volume do Boruto nesse ranking.

Views são importante quando mais alto o numero de  views e engajamento mais possíveis clientes você consegue alcançar.

E quando o manga for disponibilizado internacionalmente. Ele também vai entrar facilmente nesse ranking.

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 1224556



E diferente das Novels e Spin off que são feitas por terceiros o manga do Minato foi desenhado e roterizado pelo proprio Kishimoto e ainda baseado no suposto personagem mais popular do mundo o que deveria gerar um ENGAJAMENTO ENORME e pelo numero de Views Flopou.

O povo nas rede sociais preferiu brigar com os fans da Sakura e como resultado o nome dela entrou nos trends topics do que falar do Minato e Kushina.

:horak:

De onde você tirou essas informações? 

MangaPlus não é um ranking e não é o ranking internacional de vendas, MangaPlus é a plataforma de leitura de mangá da Shueisha fora da Ásia:
"MANGA Plus by SHUEISHA" is the official manga reader from Shueisha Inc., and is available globally."

Ele conta as visualizações totais de uma obra e mensalmente. Se uma obra tem 1 capítulo e 500 mil visualizações, significa que 500 mil pessoas leram aquele capítulo no mês, se outra tem o mesmo número de visualizações, mas 10 capítulos, pode significar que 50 mil pessoas leram cada capítulo.

Não existe qualquer tipo de ranking oficial de vendas de mangá fora da Ásia e os únicos relevantes para a discussão são os rankings japoneses, feitos pela Oricon e pela Shoseki, que só ranqueiam vendas de volumes nas livrarias.

Esse recorte que você trouxe não é um ranking oficial, é um compilado sem fonte feito por uma conta no Twitte:
https://twitter.com/UzuRepo/status/1674107947670962187
Provavelmente ele pegou os dados da Amazon.

Além disso sua afirmação está incorreta. Boruto aparece nesse 'ranking':
318. Naruto (3-in-1) #2
331. Naruto Retsuden
342. Naruto (3-in-1) #2
353. Naruto Box Set 2
365. Boruto #1
412. Naruto (3-in-1) #4
427. Naruto #5
454. Naruto Box Set 3
483. Boruto #3



E Kakashi Retsuden foi lançado pela Viz praticamente ao mesmo tempo que Sasuke Retsuden, as duas novel são "inéditas". Além disso, não há relação direta entre a Novel do Sasuke e o mangá, muito menos o One-shot do Minato.

Sobre as visualizações na MangaPlus, essa lógica já foi refutada. Boruto tem ótimas visualizações e péssimas vendas, inclusive no Ocidente.  

Eu não acompanha o bolha de anime e mangá, ou Naruto, nas redes sociais, mas sigo canais no YouTube que falam sobre, nunca vi nenhum deles comentarem a adaptação de Sasuke Retsuden, todos comentaram sobre o One-shot do Minato.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
@ShinobinoKami

Na real até tem uns dados de número de vendas fora da ásia (lembro de ter visto um sobre a frança) mas o número é bem menor do que na ásia na maior parte das vezes e muito difíceis da achar.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ranieno_THEPK escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
O ranking da mangaplus não importa muita coisa em termos comerciais, eu diria que não importa nada considerando que mangá Boruto tem boas visualizações e péssimas vendas, o mangá do Sasuke fazia quase 1 milhão de visualizações e vendeu menos de 100 mil, mas ignorando isso, essa comparação está completamente incorreta.

O ranking conta a quantidade de visualizações mensais, o mangá do Minato estreou dia 16, o que significa que ele fez 200 mil visualizações em um dia, os outros mangá, considerando que não são estreias, estão contando visualizações durante 16 dias.  



Comando Omega escreveu:
Acho que temos algumas explicações pra isso:

1-os vazamentos do cap inteiro antes do lançamento (eu assumo responsabilidade nisso, mas já fiz minha parte colocando o link pro mangaplus)

2- temos que lembrar que teve outros spin offs de naruto, um deles (sasuke retsuden) pegou mais de 1milhão mas o outro (konoha shinden) passou batido, o one shot do minato ficou num meio termo de popularidade entre esses dois.

3-baseado nas vendas dos 2 spin offs:

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 FzmsL_AWcAMp5-_

da pra ver que a diferença entre ambos não é tão grande quanto o número de views no site aparenta. Com isso da pra concluir que se por acaso decidissem vender essa one shot do minato provavelmente estaria vendendo algo nessa faixa de 40-50k (ou não) e que os fãs de casal ninja não dão boa receita. (meme de boruto apenas pq eu não quero mudar a legenda)

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 Fr-8iBnWAAQRNaZ?format=jpg&name=large

seja como for, só as vendas físicas dirão se foi flop ou não.



MangaPlus é o Ranking internacional. E quando comparamos com o Ranking internacional de vendas.

A Novel é o unico conteúdo inédito no Ranking de Vendas juntamente com os velhos conhecidos como Itachi, Kakashi e volumes importantes de Naruto como os primeiros e e o último volume.

Não tendo um único volume do Boruto nesse ranking.

Views são importante quando mais alto o numero de  views e engajamento mais possíveis clientes você consegue alcançar.

E quando o manga for disponibilizado internacionalmente. Ele também vai entrar facilmente nesse ranking.

4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 1224556



E diferente das Novels e Spin off que são feitas por terceiros o manga do Minato foi desenhado e roterizado pelo proprio Kishimoto e ainda baseado no suposto personagem mais popular do mundo o que deveria gerar um ENGAJAMENTO ENORME e pelo numero de Views Flopou.

O povo nas rede sociais preferiu brigar com os fans da Sakura e como resultado o nome dela entrou nos trends topics do que falar do Minato e Kushina.

:horak:

De onde você tirou essas informações? 

MangaPlus não é um ranking e não é o ranking internacional de vendas, MangaPlus é a plataforma de leitura de mangá da Shueisha fora da Ásia:
"MANGA Plus by SHUEISHA" is the official manga reader from Shueisha Inc., and is available globally."

Ele conta as visualizações totais de uma obra e mensalmente. Se uma obra tem 1 capítulo e 500 mil visualizações, significa que 500 mil pessoas leram aquele capítulo no mês, se outra tem o mesmo número de visualizações, mas 10 capítulos, pode significar que 50 mil pessoas leram cada capítulo.

Não existe qualquer tipo de ranking oficial de vendas de mangá fora da Ásia e os únicos relevantes para a discussão são os rankings japoneses, feitos pela Oricon e pela Shoseki, que só ranqueiam vendas de volumes nas livrarias.

Esse recorte que você trouxe não é um ranking oficial, é um compilado sem fonte feito por uma conta no Twitte:
https://twitter.com/UzuRepo/status/1674107947670962187
Provavelmente ele pegou os dados da Amazon.

Além disso sua afirmação está incorreta. Boruto aparece nesse 'ranking':
318. Naruto (3-in-1) #2
331. Naruto Retsuden
342. Naruto (3-in-1) #2
353. Naruto Box Set 2
365. Boruto #1
412. Naruto (3-in-1) #4
427. Naruto #5
454. Naruto Box Set 3
483. Boruto #3



E Kakashi Retsuden foi lançado pela Viz praticamente ao mesmo tempo que Sasuke Retsuden, as duas novel são "inéditas". Além disso, não há relação direta entre a Novel do Sasuke e o mangá, muito menos o One-shot do Minato.

Sobre as visualizações na MangaPlus, essa lógica já foi refutada. Boruto tem ótimas visualizações e péssimas vendas, inclusive no Ocidente.  

Eu não acompanha o bolha de anime e mangá, ou Naruto, nas redes sociais, mas sigo canais no YouTube que falam sobre, nunca vi nenhum deles comentarem a adaptação de Sasuke Retsuden, todos comentaram sobre o One-shot do Minato.




Você viu o nome da Viz?

Esse é o Ranking oficial da VIZ.
Viz é a distribuidora oficial da Shuisha e Jump do lado ocidental.
Não tem nada de Amazon nesses dados. Então sim esse ranking é completamente oficial.



E como da para ver Boruto possui uma demanda bastante baixa comparada as novels. Nenhum Volume recente de Boruto foi capaz de entrar nesse ranking, mesmo os volumes recentes.
Boruto aparece la pela posição 300 bem abaixo das posições pegas pelas novels.

Que Canal você acompanha? Até o Ei Nerd comentou sobre Retsuden.

Sim o Manga do Minato flopou feio nas visualizações e engajamento. Pouquíssimos canais e pessoas comentaram essa oneshot.
Agora resta esperar as vendas. Isso se for disponibilizado para venda.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Yhwh_Pedro.Leo escreveu:
vim do futuro fala que o manga do minato ta no top 3 mais visto....atrás de One Piece e Chainsaw Man


Pegou TOP 3 um mês depois...Que Sucesso. Era para ter pego essa posição na primeira semana.
Não depois de 1 mês. Ninguém mais liga...

Outros mangas perderam suas views e permitiu o Manga do Minato subir.
Mas ja passou de um mês, daqui a pouco a oneshot também perde suas views e despenca no ranking também.

Agora o que vai determinar o Sucesso é as vendas.
Quero vê se consegue pelo menos metade das vendas de Boruto no Japão ou entrar em algum ranking ocidental.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Kkkkk ó os papos kkkkk.

description4 - Manga do Minato Flopou? - Página 6 EmptyRe: Manga do Minato Flopou?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos