Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

+23
Comando Amado♚
Orochilherme
Fūko
Gutozika Hyuga
Smith
L⍱scivi⍱
Big Head
YoKi
Comando Delta
Deusa Hinata
Victor
Sam
Ranieno_THEPK
Mr White
Joe
*vert
Atlas Titan
SirLongevo
Ben Ikneg
ShinobinoKami
Die Wahrheit
Comando Omega
Ryuuzaakii
27 participantes

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"

vendo a forma que ele escreveu a Sakura, vcs acham isso uma boa  notícia ou só mais um incentivo a mediocridade do kishi ?



Ryuuzaakii escreveu:


Comendo Omigo escreveu:
Ryuuzaakii escreveu:
Comendo Omigo escreveu:
Não ficou, os fãs dela que fizeram muito barulho.


1-Graças aos esforços dos fãs e acordos com outros fandoms (sério, já admitiram aqui no fórum)

2-claro que são, querendo ou não estão sempre próximos do protagonista, assim como o Kakashi ou o Shikamaru




Mas idai que os fans Brasileiros da Sakura desse forum fizeram acordos com outros fandoms?
Vamos fazer de conta que os poucos fans da Sakura nesse forum fizeram um acordo e isso representa todos os votos da américa.
Se você retirar todos os votos da América do Sul.
Sakura ainda fica numa posição bem confortavel no TOP 3.
Sakura ficou TOP 5 em todos os locais.




1-eu não disse que foram os do fórum que fizeram, isso. eu disse que admitiram no fórum

2-idai que não é algo genuíno, e o resultado vemos na hora de sair os produtos oficiais e o pessoal criticar



Última edição por Comendo Omigo em 14/5/2023, 16:24, editado 1 vez(es)

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Kishimoto tá semi aposentado a anos o próprio ja admitiu que não era bom escrevendo personagens femininas mas ele sempre teve interesse que a Sakura fosse popular

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Comendo Omigo escreveu:
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"

vendo a forma que ele escreveu a Sakura, vcs acham isso uma boa  notícia ou só mais um incentivo a mediocridade do kishi ?


Joe Heartfilia escreveu:
[justify]No Japão ela sempre foi. No Brasil, ela causa controvérsia, mas sempre teve fanbase alta também. Na verdade, eu acho que a popularidade da Sakura não refletia tanto nas pesquisas de popularidade do Japão (tipo, ela não ficava no top 5) porque o público dela é basicamente feminino, e não sei se as meninas acompanham tão assiduamente a revista para participar das votações, mas os produtos dela nos eventos sempre é um dos primeiros a esgotar. Ela é muito boa de merchandising.



O que faz a Sakura ser tão popular é justamente essa lado controverso dela e sua relação com o Sasuke.


Se ela fosse apenas mais uma Hinata que lambe as bolas do Naruto ou uma copia de personagens femininas genéricas de outros mangas.
Ela nunca teria ficado tão popular na boca dos fans e Haters.

Última edição por Ryuuzaakii em 14/5/2023, 16:26, editado 1 vez(es)

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Comendo Omigo escreveu:
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"

vendo a forma que ele escreveu a Sakura, vcs acham isso uma boa  notícia ou só mais um incentivo a mediocridade do kishi ?


Acho que ele imagina que se dedicou muito mais à personagem do que de fato o fez, principalmente no quesito de aproveitamento das habilidades mesmo. Eu vejo claramente a Sakura em certas situações que só ocorreram porque ela é menina. Qualquer personagem do mesmo nível que fosse masculino não seria retratado da mesma forma. Mas não posso reclamar no total, posso dizer que ele fez um trabalho nota 7.0, 7.5, porque se ela realmente fosse ruim, isto é, se o trabalho dele acerca dela fosse realmente ruim, ela não seria minha personagem predileta da obra, né? Mas o potencial para o 9.0 ou quem sabe 10.0 existia, ele que não soube atingir a nota máxima.


@Ryuuzaakii

Eu já discordo. Se a Sakura fosse apaixonada pelo Naruto, de um modo similar ao que a Hinata é (se inspirar no protagonista), ela teria uma aceitação massiva logo de cara. Gostar do Sasuke enquanto o Naruto gostava dela foi um ponto negativo na visão pública sobre a Sakura, principalmente aqui no Ocidente. Obviamente que não é só isso as questões negativas acerca da Sakura, mas um bocado da popularidade da Hinata com certeza vem do fato de ela gostar do Naruto. E não estou falando isso para desmerecer a Hinata, mas seu amor pelo Naruto costuma ser pontuado como algo positivo acerca dela nas redes sociais.


Última edição por Joe Heartfilia em 14/5/2023, 16:26, editado 1 vez(es)

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Eu espero que o Kishimoto continue aposentado no que diz respeito a Sakura.
Esses Spin Offs trabalham a Sakura de forma muito melhor que ele.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Comendo Omigo escreveu:
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"

vendo a forma que ele escreveu a Sakura, vcs acham isso uma boa  notícia ou só mais um incentivo a mediocridade do kishi ?


Joe Heartfilia escreveu:
[justify]No Japão ela sempre foi. No Brasil, ela causa controvérsia, mas sempre teve fanbase alta também. Na verdade, eu acho que a popularidade da Sakura não refletia tanto nas pesquisas de popularidade do Japão (tipo, ela não ficava no top 5) porque o público dela é basicamente feminino, e não sei se as meninas acompanham tão assiduamente a revista para participar das votações, mas os produtos dela nos eventos sempre é um dos primeiros a esgotar. Ela é muito boa de merchandising.



O que faz a Sakura ser tão popular é justamente essa lado controverso dela e sua relação com o Sasuke.


Se ela fosse apenas mais uma Hinata que lambe as bolas do Naruto ou copia de personagens femininas genéricas de outros mangas.
Ela nunca teria ficado tão popular na boca dos fans e Haters.


e ela fez o que com o sasuke durante toda a obra ?

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Kishimoto sempre foi perdido na hora de escrever a Sakura, ele mesmo admitiu isso diversas vezes. Mas a Sakura sempre teve muito potencial pra evoluir como personagen, e isso começou lá no clássico com aquela cena icônica dela cortando o cabelo na floresta da morte, só que infelizmente o Kishimoto se perdeu na própria evolução da personagem e não soube aproveitar bem isso.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
[quote="Joe Heartfilia"]
Comendo Omigo escreveu:
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"


Eu já discordo. Se a Sakura fosse apaixonada pelo Naruto, de um modo similar ao que a Hinata é (se inspirar no protagonista), ela teria uma aceitação massiva logo de cara. Gostar do Sasuke enquanto o Naruto gostava dela foi um ponto negativo na visão pública sobre a Sakura, principalmente aqui no Ocidente. Obviamente que não é só isso as questões negativas acerca da Sakura, mas um bocado da popularidade da Hinata com certeza vem do fato de ela gostar do Naruto. E não estou falando isso para desmerecer a Hinata, mas seu amor pelo Naruto costuma ser pontuado como algo positivo acerca dela nas redes sociais.




E o fato dela gostar do Naruto não faz ela ter mais novels, spin off e merchadising. No maximo ganhou o The Last. Que não foi tão bem assim e nunca mais recebeu nada...
E nem a Hinata e NaruHina  nunca estiveram no TOP ranking de casais nesses sites de fics e fanarts.
No Japão praticamente Sasuke e Sakura destroem eles e por isso eles preferem dar mais foco na familia Uchiha em eventos e produtos do que neles...


E como eu disse essa pesquisa mostrou que o mundo é muito maior do que as bolhas de forums como esse.
A personalidade da Sakura e a relação controversa dela com o Sasuke foi o que mais ajudou a Sakura a sempre fica viva no fandom.
Você raramente encontra grandes paginas e artistas de outros personagens femininas ou mesmo masculinos.
Sakura/SS possui de longe o maior fandom ativo de Naruto das redes sociais com paginas de 100.000 , 50.000, 20.000 seguidores etc...

Última edição por Ryuuzaakii em 14/5/2023, 16:42, editado 1 vez(es)

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Aproveitamento não é algo difícil de fazer, é só o autor literalmente colocar o personagem em mais lutas relevantes. Se a progressão da Sakura continuasse a mesma, do mesmo modo que foi, mas ela tivesse tido uma outra luta longa para explorar suas habilidade ou, pedindo muito, outras duas lutas maiores, a percepção sobre o personagem para muita gente seria diferente. O Kishimoto colocar uma luta ótima com a Sakura logo no começo do Shippuden, e, depois, uma outra grande luta não ocorrer com ela até o fim do mangá é frustrante, porque, se no começo da parte II ela se sai tão bem, o gostinho de: "imagina o que ela vai fazer até o fim" fica no público, e esse gostinho se apaga um pouco. Obviamente, várias coisas que ele fez com a Sakura na Guerra são ótimas. Na minha opinião, é a fase da Guerra é o segundo melhor arco da história para a personagem, mas ela não ter tido um embate com algum Edo Tensei antes da luta com a Kaguya tirou a sensação de um aproveitamento completo.

No entanto, me parece que para o Kishimoto, cenas com a Sakura mostrando seu bom nível como médica já equivalem a um destaque ótimo para ela. Só que na prática não é assim para um público de "Shonen" (mangá de luta).

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Mas isso não é um problema exclusivo da Sakura.
Sakura pelo menos teve um volume inteiro dedicado a uma luta contra um Akatsuki.

Hinata mal teve uma pagina contra o Pein.
Ino foi apenas suporte o manga todo.
TenTen/Temari nem se quer existem na parte 2.

Konan foi a Akatsuki mas mal proveitada de todas. Morreu para Tobi e ninguem nunca mais lembrou ou citou a coitada.

Tsunade teve a luta conjunta com os 5 kages contra o Edo Madara apenas.
Etc.


Comendo Omigo escreveu:
"a Sakura ficar numa posição tão alta lhe faz se sentir orgulhoso como escritor"

vendo a forma que ele escreveu a Sakura, vcs acham isso uma boa  notícia ou só mais um incentivo a mediocridade do kishi ?



Ryuuzaakii escreveu:


Comendo Omigo escreveu:
Ryuuzaakii escreveu:
Comendo Omigo escreveu:
Não ficou, os fãs dela que fizeram muito barulho.


1-Graças aos esforços dos fãs e acordos com outros fandoms (sério, já admitiram aqui no fórum)

2-claro que são, querendo ou não estão sempre próximos do protagonista, assim como o Kakashi ou o Shikamaru




Mas idai que os fans Brasileiros da Sakura desse forum fizeram acordos com outros fandoms?
Vamos fazer de conta que os poucos fans da Sakura nesse forum fizeram um acordo e isso representa todos os votos da américa.
Se você retirar todos os votos da América do Sul.
Sakura ainda fica numa posição bem confortavel no TOP 3.
Sakura ficou TOP 5 em todos os locais.




1-eu não disse que foram os do fórum que fizeram, isso. eu disse que admitiram no fórum

2-idai que não é algo genuíno, e o resultado vemos na hora de sair os produtos oficiais e o pessoal criticar



Mas se não fosse algo genuino ela não estaria recebendo tanta merchandising, produtos esgotados no japão e spin off/novels muito antes dessa pesquisa ser feita.
E nem adianta falar que ela so recebe esse tanto de conteúdo por causa do Sasuke.
Ela ficou mais alta do que ele agora no Japão.

Última edição por Ryuuzaakii em 14/5/2023, 17:01, editado 1 vez(es)

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Mas isso não é um problema exclusivo da Sakura.
Sakura pelo menos teve um volume inteiro dedicado a uma luta contra um Akatsuki.

Hinata mal teve uma pagina contra o Pein.
Ino foi apenas suporte o manga todo.
TenTen/Temari nem se quer existem na parte 2.

Konan foi a Akatsuki mas mal proveitada de todas. Morreu para Tobi e ninguem nunca mais lembrou ou citou a coitada.

Tsunade teve a luta conjunta com os 5 kages contra o Edo Madara apenas.
Etc.



Sim, mas a Sakura é a garota principal, então a expectativa sobre ela é maior. A Ino na Guerra ajudou a selar dois edos. Ino-Shika-Chou lutou com Asuma, e, depois, eles foram dar suporte para derrotar o Kinkaku. Em contrapartida, a Sakura não enfrentou nenhum edo, mesmo de forma a ser mais suporte, e isso é muito sem sentido ao meu ver. Mas é aquilo que eu disse: a Guerra é um arco ótimo para a Sakura. Ainda assim, uma outra grande luta  já melhoraria bastante a lacuna no aproveitamento dela. Duas grandes lutas seriam, assim, o aproveitamento perfeito e justo.



SasuSaku sempre foi muito popular no Japão. Mas no Ocidente o casal é bem controverso, mesmo tendo, sim, muitos fãs. Muita gente do público geral não entende a dinâmica das relações do Japão e acha que o Sasuke deveria ser um cara galanteador/paquerador com a Sakura, pois só assim ele mostraria ter algum sentimento por ela. Várias pessoas afirmam categoricamente que ele não dava a mínima para a Sakura, sendo que a obra já reforçou várias vezes que ele, ao menos, se importava muito com ela como amiga, antes de ir embora de Konoha.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:

SasuSaku sempre foi muito popular no Japão. Mas no Ocidente o casal é bem controverso, mesmo tendo, sim, muitos fãs. Muita gente do público geral não entende a dinâmica das relações do Japão e acha que o Sasuke deveria ser um cara galanteador/paquerador com a Sakura, pois só assim ele mostraria ter algum sentimento por ela. Várias pessoas afirmam categoricamente que ele não dava a mínima para a Sakura, sendo que a obra já reforçou várias vezes que ele, ao menos, se importava muito com ela como amiga, antes de ir embora de Konoha.[/justify]


Por isso que falei que a Sakura/Sasuke/SasuSaku são controversos.
Ao mesmo tempo que eles conseguem ter uma legião de Haters também conseguem ter uma legião de fans maior ainda mesmo no Brasil.
Eu não coloquei isso na primeira pagina por que não é nada oficial e nem é relacionado a sites de animes do Japão.


1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 1000000[/quote]

https://twitter.com/imgesnaruto/status/1289315829914333184

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Ela sempre foi uma personagem popular, só olhar o nível de merchandising que ela sempre recebeu. Vocês acham que eles produziriam uma novel de uma personagem impopular?

Os personagens mais populares da franquia são: Naruto, Sasuke, Kakashi, Sakura, Itachi, Gaara, Shikamaru e Neji (o último provavelmente não recebeu uma novel pois estava morto).

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 154931_s_naruto_cafe_kokuchi1-3
Naruto já havia terminado há 8 anos e quando eles quiseram fazer o merchadising de um café temático, esses foram os personagens escolhidos. 

Sobre a posição na votação, é simplesmente porque os fãs dela fizeram muito barulho.



E nesse daqui eles excluíram o Gaara, Neji,Itachi e outros.

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 1-1-1


Popularidade diminui ou aumenta conforme a época.

Em 2012 na pesquisa oficial de popularidade no Japão, Sakura ficou fora do TOP 10 e empatou com o Sai.

A Sakura não teve sempre esse nivel super alto de popularidade e merchandising.

Se bem que a Sakura agora é casada com o Sasuke. E colocar os dois juntos e a Sarada ou estampar um simbolo Uchiha na Sakura atrai muito mais atenção. Ela também teve um destaque muito positivo recentemente com esse Spin Off

Esses personagens são claramente os mais populares pois são os que mais receberam destaque e deforma mais consistente no merchandising da franquia. 

Sakura sempre esteve entre os mais populares, o ranque da Jump não tem relevância quanto a isso porque ele é pesadamente influenciado pela trama do mangá no momento da votação e exclusivo para o público do mangá, que difere do público do anime. 

Mesmo que Sakura tivesse um boom de popularidade, é muito improvável que ela ficasse acima de Kakashi, Naruto e Sasuke que sempre foram massivamente mais populares que o resto. Da mesma forma, o ganhador da votação foi Minato, um personagem pontualmente popular.  

*vert escreveu:
Ela sempre foi popular, provavelmente a personagem feminina mais popular do universo Otaku, pois não vejo nenhuma outra personagem feminina repercurtindo tanto quanto ela, outra coisa é que esse forum nunca representou a verdadeira popularidade da Sakura e de nenhuma outra personagem feminina.

Se fosse apenas barulho dos fãs ela não teria escalonado tão bem em todas as regiões do mundo, inclusive no japão, inlclusive não teria uma novel própria ou recentemente uma com o Sasuke, onde aliás o número de vendas foi absurdo .

Nami e Robin? Bulma? Mikasa? Usagi (Sailor Moon)? Sakura (Cardcaptor Sakura)? Kaguya (Kaguya-sama)? Anya (Spy x Family)? Com certeza Sakura não é a personagem feminina mais popular do universo Otaku.

Minato ficou em primeiro lugar no mundo inteiro, então Minato que nunca recebeu novel ou grande destaque é o personagem mais popular da franquia agora? A posição dela e de personagens como Minato e Sakumo votação se devem apenas a barulho de fãs tentando conseguir um one-shot para o personagem.

Sakura com certeza é popular, mas não é top 3 e duvido muito que ele tenha tido um boom de popularidade recentemente (ela nem aparece em Boruto).

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Mikasa kkkk

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
A Sakura já foi a menina mais popular do mundo otaku por vários anos de acordo com "logaritmo"(?) que pesquisa os comentários sobre personagens ao longo do mundo.

Ficou: Bulma (2004), Nami (2005), Sakura (de 2006 a 2013), Asuna (2014-2015), Rem (2016), Sakura [de novo] (2017), Zero two (2018), Raphtalia (2019), Nezuko (2020).

E não sei se atualizaram com os últimos 2 anos.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ryuuzaakii escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Ela sempre foi uma personagem popular, só olhar o nível de merchandising que ela sempre recebeu. Vocês acham que eles produziriam uma novel de uma personagem impopular?

Os personagens mais populares da franquia são: Naruto, Sasuke, Kakashi, Sakura, Itachi, Gaara, Shikamaru e Neji (o último provavelmente não recebeu uma novel pois estava morto).

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 154931_s_naruto_cafe_kokuchi1-3
Naruto já havia terminado há 8 anos e quando eles quiseram fazer o merchadising de um café temático, esses foram os personagens escolhidos. 

Sobre a posição na votação, é simplesmente porque os fãs dela fizeram muito barulho.



E nesse daqui eles excluíram o Gaara, Neji,Itachi e outros.

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 1-1-1


Popularidade diminui ou aumenta conforme a época.

Em 2012 na pesquisa oficial de popularidade no Japão, Sakura ficou fora do TOP 10 e empatou com o Sai.

A Sakura não teve sempre esse nivel super alto de popularidade e merchandising.

Se bem que a Sakura agora é casada com o Sasuke. E colocar os dois juntos e a Sarada ou estampar um simbolo Uchiha na Sakura atrai muito mais atenção. Ela também teve um destaque muito positivo recentemente com esse Spin Off

Esses personagens são claramente os mais populares pois são os que mais receberam destaque e deforma mais consistente no merchandising da franquia. 

Sakura sempre esteve entre os mais populares, o ranque da Jump não tem relevância quanto a isso porque ele é pesadamente influenciado pela trama do mangá no momento da votação e exclusivo para o público do mangá, que difere do público do anime. 

Mesmo que Sakura tivesse um boom de popularidade, é muito improvável que ela ficasse acima de Kakashi, Naruto e Sasuke que sempre foram massivamente mais populares que o resto. Da mesma forma, o ganhador da votação foi Minato, um personagem pontualmente popular.  

*vert escreveu:
Ela sempre foi popular, provavelmente a personagem feminina mais popular do universo Otaku, pois não vejo nenhuma outra personagem feminina repercurtindo tanto quanto ela, outra coisa é que esse forum nunca representou a verdadeira popularidade da Sakura e de nenhuma outra personagem feminina.

Se fosse apenas barulho dos fãs ela não teria escalonado tão bem em todas as regiões do mundo, inclusive no japão, inlclusive não teria uma novel própria ou recentemente uma com o Sasuke, onde aliás o número de vendas foi absurdo .

Nami e Robin? Bulma? Mikasa? Usagi (Sailor Moon)? Sakura (Cardcaptor Sakura)? Kaguya (Kaguya-sama)? Anya (Spy x Family)? Com certeza Sakura não é a personagem feminina mais popular do universo Otaku.

Minato ficou em primeiro lugar no mundo inteiro, então Minato que nunca recebeu novel ou grande destaque é o personagem mais popular da franquia agora? A posição dela e de personagens como Minato e Sakumo votação se devem apenas a barulho de fãs tentando conseguir um one-shot para o personagem.

Sakura com certeza é popular, mas não é top 3 e duvido muito que ele tenha tido um boom de popularidade recentemente (ela nem aparece em Boruto).



Existe um diferença basica entre o Minato, Sakumo, Shisui e a posição da Sakura.
O povo apenas votou no Minato, Sakumo e Shisui por que eles são personagens obscuros e queriam saber mais da historia deles.
Não por serem fans ou gostarem deles. Eles possuem fanbases quase nulas.
Enquanto a Sakura é uma personagem principal que tinha um manga spin off corrrendo junto com a votação.
Então os fans da Sakura  realmente votaram nela para mostrar apoio.

No Japão você tem um ranking mais condizente com os rankings antigos.
Itachi - Kakashi - Sakura - Sasuke e Naruto no TOP 5
Minato não entrou no no TOP 5 no Japão e ficou atras do Shikamaru lá.
Enquanto a Sakura pulou da 12 segundo posição para a terceira. KKKKKK


Essas personagens são mais famosas que a Sakura de Naruto? Não é o que diz os sites de animes no Japão e nem o Tik Tok.

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 123

Se você jogar os nomes nos trends do Google. Você vai perceber que o nome da Sakura de Naruto é muito mais buscado do que a maioria dessas outras personagens.
Isso por que Naruto acabou a 8 anos e a Sakura Adulta vive aparições pontuais em Spin Offs, merchandise e alguns episodios do Anime.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Ele com certeza mais do que absoluta não é mais popular que a Bulma e a Usagi (Sailor Moon) que são conhecidas mesmo por quem não acompanha anime, mas qual a fonte dessa informação @Joe Heartfilia?

@Ryuuzaakii onde que Minato é um personagem obscuro? Ele tem mais destaque na obra do que a Sakura, inclusive é provavelmente por causa desse destaque que querem um mangá dele. 

Itachi venceu no Japão por uma margem gigantesca, se você vai considerar o Japão como o parâmetro então o Itachi é destacadamente o personagem mais popular dessa franquia, me parece verídico.  

Sakura é reconhecidamente uma personagem pouco explorada pelos próprios fãs, procure onde quiser e encontrará relatos dos fãs dela dizendo que ela devia ganhar o one-shot porque foi a mais inexplorada do grupo principal. 

Essas personagens são mais famosas que a Sakura de Naruto? Não é o que diz os sites de animes no Japão e nem o Tik Tok.

:?:

1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 123
Se você jogar os nomes nos trends do Google. Você vai perceber que o nome da Sakura de Naruto é muito mais buscado do que a maioria dessas outras personagens.

Você está usando o número de buscas no google de 2018 para 2023 para comparar uma personagem com um anime que esteve no ar de 1998 a 2000, uma personagem de um anime que esteve no ar de 2002 até 2018 e uma personagem com uma anime de temporadas que estreou em 2014. Isso não faz sentido;

Mesmo assim, você pode ver que o pico de buscas pela Mikasa é muito maior do que o da Sakura e ele provavelmente bate com a de estreia de alguma temporada do anime, além disso olha a diferença dela para a Mikasa, só isso já refuta seu argumento de que a Sakura é "provavelmente a personagem feminina mais popular do universo Otaku" pelos seus próprios parâmetros.

description1 - Quando foi que a Sakura ficou tão popular? - Página 2 EmptyRe: Quando foi que a Sakura ficou tão popular?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos